top of page

Paixão, Superação e Marketing: A história do Mestre Gusta.

Atualizado: 22 de jul. de 2023


Em uma cidade conhecida por sua vibrante cultura gastronômica, um novo conceito da culinária surgiu cativando o paladar e a imaginação dos entusiastas da gastronomia paulistana, que alinhado a uma paixão de seu fundador, que sempre preparou pratos Gourmet, mesmo em uma simples refeição em casa, Gustavo Montuan (CEO) e sua esposa Débora Montuan, (CEO), que domina a área de vendas e marketing, surge o Mestre Gusta, uma história de Paixão, Superação e Marketing.


Gustavo e Débora Montuan CEO da Mestre Gusta
Gustavo e Débora Montuan: Paixão, Superação e Marketing = Mestre Gusta


Como tudo começou: A pandemia da Covid 19 foi um momento muito triste para a população mundial, onde "muitos se foram", empresas fecharam, pessoas sentiram medo e nasceram muitas inseguranças, porém, nesse exato momento, surgiram muitas oportunidades e para pessoas com espírito empreendedor como Gustavo, que é formado em logística, esse foi o momento de dar o primeiro passo com sua paixão gastronômica. "Minha ideia era fazer lanches e refeições para conseguir uma renda extra, então nasceu o Me Gusta, nome criado a partir da junção da abreviação de Gustavo, com uma homenagem à minha mãe, Meire, finaliza Gustavo"


Gustavo Mountan da Mestre Gusta preparando na cozinha de sua casa seus primeiros sanduiches como empreendedor
Gustavo Montuan, que sempre preparou Pratos Gourmet, mesmo em uma simples refeição em casa, em seus primeiros passos como empreendedor.

Por outro lado, vem a Débora, que como se define: "de sacoleira desde 2003, me orgulho da minha transição de carreira que estou vivenciando: de Empreendedora para Empresária", mola propulsora do negócio, onde seu ponto forte é o marketing e vendas, iniciou a sua carreira no universo online, em 2013, no ramo da MODA, em 2015, inaugurou a loja física de uma marca conhecida nos 4 cantos do Brasil (época em que as vendas online não eram tão comuns como atualmente). Foi em uma plataforma própria de e-commerce (da Agência Seven Digital) que foi feito o seu primeiro milhão em vendas. "Contamos com a divisão de tarefas: Gustavo, dominava a cozinha enquanto Débora era a responsável pelo marketing do Me Gusta." O inicio: desafios! Pesquisas apontam que o Auxílio Emergencial do Governo Federal teve papel estratégico para mitigar efeitos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19, porém, para Gustavo e Débora, sem terem ao menos uma chapa, o casal começou com um capital de seiscentos reais do Auxílio, um grill emprestado de um familiar e as entregas eram realizadas pelo primo de Débora (sem remuneração) e assim, na cozinha de sua própria casa, tudo começou. Até então, o que tinha prazo de validade, mudou de status e caminhou em direção a realização de um sonho e em apenas 15 dias começaram a investir em embalagens com qualidade superior, prezando por uma melhor experiência do cliente, também iniciaram um projeto para estruturar uma cozinha na área externa, onde, a princípio, seria a lavanderia do casal, mas ainda sem coifa e uma chapa profissional para atender a demanda de pedidos - que só crescia. A inauguração. Desafios superados, partiram para algo mais profissional: mudaram o nome e a identidade visual de Me Gusta para Mestre Gusta, com direito ao registro de marca no INPI, o negócio continuou expandindo e com isso, a necessidade de um espaço maior, unidos com muita disposição e poucas horas de sono, o casal colocou a "mão na massa" para que o local ficasse como sonhavam, prezando sempre pela qualidade e conforto, o espaço ficou lindo e foi inaugurado em 26 de setembro de 2020 permanecendo no mesmo endereço que estão até hoje.


Um dos ambientes internos do Mestre Gusta
Mestre Gusta hoje. Paixão, Superação e Marketing, transformam sonhos em realidade

O empreendedorismo é fascinante e histórias como a do Gustavo e Débora nos dão um testemunho nos trazendo emoção, estímulo e encorajamento para que coloquemos também nossos sonhos e projetos em atividade. Realmente, quando tudo é feito com paixão, todos os desafios são superados, a história do Mestre Gusta é um exemplo para todos nós.


Da Redação

WWEBDigital para o GustaBlog


Renata Cândido


SERVIÇO:

Mestre Gusta Gastrobar

Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 20 - Parque Edu Chaves, São Paulo - SP, 02233-060

Telefone: 11- 966163038 (Whatsapp)

Site: https://www.mestregusta.com.br/





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page